Notícias

Não seja passado para trás, monitore seus concorrentes!

Monitorar os concorrentes é essencial para o comércio eletrônico e, mais do que a chance de fazer igual, a observação pode te dar a chance de fazer melhor

Há uma grande diferença entre as empresas que lançam as tendências no mercado e as que apenas acatam as novas ideias. As primeiras são caracterizadas como grandes marcas, além de inovadoras e perspicazes. Além disso, o primeiro a criar tem sempre o crédito do original.


De qualquer forma, não é tão ruim assim estar entre os que seguem as tendências, afinal de contas, é importante estar sempre atualizado. A questão é: você busca a atualização ou apenas espera ela chegar?
Monitorar os concorrentes é essencial para o comércio eletrônico e, mais do que a chance de fazer igual, a observação pode te dar a chance de fazer melhor. Veja duas dicas na hora de monitorar concorrentes:


Preencha lacunas
Acompanhe os seus concorrentes diretos, seja nas novas tecnologias ou em momentos de crise. Veja que ações são tomadas e baseie-se nelas para as suas decisões e novos planejamentos. Com a observação é possível ainda fazer previsões ou mesmo detectar lacunas no mercado.
Tenha um olhar clínico para perceber demandas carentes e auxiliar na criação de novas ideias. Em que momento o seu concorrente está falhando? Apoie-se no mapeamento e monitoramento do mercado e tenha maior garantia em suas próximas decisões.


Inspire-se
A ideia aqui não é copiar o seu concorrente e sim se inspirar em uma boa reputação no mercado. Da mesma forma que lemos livros de grandes negociantes, vale à pena prestar atenção na atitude de marcas que têm se destacado atualmente. Grandes iniciativas podem surgir desta atitude.


O concorrente pode estar ao seu favor, observe e sucesso!

voltar

Links Úteis

Indicadores diários

CompraVenda
Dólar Americano/Real Brasileiro5.56055.5635
Euro/Real Brasileiro6.341156.35728
Atualizado em: 09/06/2025 00:26

Indicadores de inflação

03/202504/202505/2025
IGP-DI-0,50%0,30%-0,85%
IGP-M-0,34%0,24%-0,49%
INCC-DI0,39%0,52%0,58%
INPC (IBGE)0,51%0,48%
IPC (FIPE)0,62%0,45%0,27%
IPC (FGV)0,44%0,52%0,34%
IPCA (IBGE)0,56%0,43%
IPCA-E (IBGE)0,64%0,43%0,36%
IVAR (FGV)-0,31%0,79%